BB e Itaú afirmam que canais digitais funcionam normalmente em meio a apagão

Outros bancos brasileiros enfrentam instabilidade nos canais de autoatendimento diante de um apagão cibernético global, que também afeta outros setores da economia

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Banco do Brasil (BBAS3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) informaram que seus canais digitais seguem funcionando normalmente na manhã desta sexta-feira, 19. Outros bancos brasileiros enfrentam instabilidade nos canais de autoatendimento diante de um apagão cibernético global, que também afeta outros setores da economia.

“O Banco do Brasil informa que seus canais de atendimento funcionam normalmente”, disse o banco público, em nota enviada ao Estadão/Broadcast.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“O Itaú Unibanco informa que os serviços do banco seguem funcionando para seus clientes, que podem realizar operações financeiras normalmente”, disse o Itaú, também por meio de nota.

Mais cedo, o Bradesco ([ativo=BBSC4]) informou que seus canais digitais foram afetados pelo apagão, condição que também se estende ao Next, marca digital do conglomerado. Os terminais físicos de autoatendimento seguem em funcionamento. Relatos de usuários dão conta de problemas em outros bancos, mas ainda não há confirmação de que estão relacionados ao apagão global.

Confira

gratuito

Planilha de Gastos

Baixe gratuitamente a planilha de gastos do InfoMoney e sinta o alívio de ter a sua vida financeira sob controle.