BB e Cielo querem mostrar benefício do crediário para empresas

Cartão pode ajudar a diminuir os custos da empresa, negociar descontos com os fornecedores e reduzir o risco de inadimplência

Publicidade

SÃO PAULO – Para apresentar a modalidade de crediário ao público PJ (Pessoa Jurídica), o Banco do Brasil e a Cielo estão realizando 162 eventos de demonstração do cartão desta modalidade, em São Paulo. O objetivo é mostrar aos lojistas/empresas que por meio do crediário os clientes poderão parcelar as compras quantas vezes o emissor do cartão permitir.

“Como é uma solução nova no mercado e pouco conhecida entre os empresários, avaliamos que essa aproximação com os nossos clientes é fundamental para o completo entendimento do funcionamento e das vantagens do BB Crediário. Por isso, técnicos e gerentes do mercado PJ do BB e da Cielo participarão desses encontros e estarão à disposição dos convidados para esclarecer quaisquer dúvidas”, explica o diretor do BB em São Paulo, Walter Malieni.

O sistema de crediário, segundo Banco do Brasil, permite a melhoria do fluxo de caixa, uma vez que o valor financiado pelo cliente é pago pelo BB à vista e no dia seguinte da realização da compra. O cartão também poderá ajudar a diminuir os custos da empresa, negociar maiores descontos com os fornecedores e reduzir o risco de inadimplência (pois as operações passam a ser do Branco).

Os empresário também poderão ser remunerados pelo Banco em função das vendas pelo cartão. Para isso, os donos dos empreendimentos devem assinar um convênio com o BB e fixar um percentual mensal mínimo de vendas. Com isso, a empresa pode pagar o aluguel do P.O.S, conhecida como “maquininha da Cielo”, caso o empreendimento não possua o equipamento. Para aqueles que já utilizam o sistema de pagamento via cartão, o custo adicional não será cobrado para a modalidade Crediário.

Para os consumidores
No caso do consumidor, o BB Crediário facilitará o acesso ao crédito, permitindo o financiamento de materiais de construção, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pacotes de viagem, entre outros.

As taxas variam de 1,88% a 1,95% ao mês e o cliente pode parcelar todo o valor limitado a R$ 10 mil e parcelar em até 48 vezes nas máquinas da Cielo, utilizando os cartões Ourocard Visa, Visa Electron ou Ourocard Crediário. A operação é contratada no estabelecimento comercial e as prestações são debitadas em conta corrente, não impactando o limite da função crédito do cartão.