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SÃO PAULO – Para aproveitar o bom momento do mercado de cartões de crédito e aumentar a base de clientes, os bancos brasileiros têm apostado em recompensas a quem usar o plástico da instituição. Dentre elas, estão ações, planos de previdência e dinheiro.
O Santander lançou, na última quinta-feira (10), cartão de crédito que transforma 2% do valor de cada compra, à vista ou parcelada, em créditos em dinheiro que podem ser usados da maneira que o cliente quiser: como desconto na fatura ou para saque em caixas eletrônicos.
Nos primeiros 12 meses contados a partir da primeira compra, a conversão será de 2% e, a cada 12 meses, 0,1 ponto percentual será adicionado para conversão, até o limite de 2,5%, independente do gasto. Os créditos não expiram e podem ser acumulados até R$ 500 a cada mês.
Não perca a oportunidade!
“Os clientes não querem programas de recompensa pré-formatados que não oferecem liberdade de escolha, com pontos que são difíceis de juntar e ainda por cima expiram”, explicou Nuno Matos, vice-presidente de Meios de Pagamento do Santander.
Plano de previdência e ações
Renovando nas recompensas aos clientes, o banco Itaú lançou a promoção Seja Sócio Itaú. Depois de realizar cadastro no site do banco (www.itau.com.br), agências, caixas eletrônicos e outros, o cliente que gastar R$ 50 em compras ganhará um cupom.
Serão válidas compras realizadas entre 1º de maio e 31 de julho. O cupom contemplado em sorteio dará direito, como prêmio, a um plano de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), denominado FlexPrev PGBL.
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Os contemplados ganharão R$ 500 mil para serem aplicados no plano. O prêmio somente poderá ser trocado por ações do Banco Itaú Holding S.A. Será disponibilizado um assessor da mesa de operações do banco para auxiliar na compra de papéis.
Reflexo do mercado
Segundo relatório da Link Investimentos, divulgado nesta segunda-feira (14), as medidas são tomadas pelos bancos para aproveitar o momento positivo do mercado de cartões, que movimenta R$ 20 bilhões por mês e deve crescer acima de 20% neste ano.
“Conforme temos afirmado, o cartão de crédito pode ser considerado um dos mais importantes instrumentos de crédito da atualidade, representando cerca de 6% das operações de crédito para pessoa física no Brasil (considerando apenas linhas livres)”, diz o documento.
O cartão é usado, principalmente, pela baixa renda, que o vê como um canal mais fácil de acesso ao crédito, descontos e promoções. A Link prevê ainda mais crescimento deste mercado, devido ao aumento da renda e queda na economia informal. “Continuamos otimistas com o crescimento do crédito no País e com o setor de bancos”.