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SÃO PAULO – A Apple apresentou nesta segunda-feira (25), junto a outras novidades em sua frente de serviços, um cartão de crédito em parceria com o Goldman Sachs, o Apple Card. Ele será disponibilizado no verão dos EUA, correspondente aos meses de inverno no hemisfério sul. Não há informações sobre a vinda do produto para o Brasil.
Criado para ser usado primordialmente através da Wallet do Apple Pay, o cartão é internacional e tem uma versão física em titânio apenas para momentos específicos em que o estabelecimento onde é feita uma compra não possui maquininha com NFC. Essa versão não possui número, CVV, assinatura ou data de validade.
Sem anuidade, o Apple Card vem com bandeira Mastercard e pratica juros abaixo do mercado para o cliente que optar pelo pagamento parcelado da fatura. Há uma ferramenta que calcula os juros do rotativo em tempo real para cada opção de valor a ser paga – visando consciência financeira dos usuários.
Também para ajudar no controle financeiro, a Wallet categoriza os gastos de acordo com estabelecimento, tipo de compra e valor, além de montar relatórios de gastos. O atendimento ao cliente também é feito via iPhone, por mensagem.
O cliente poderá, ainda escolher se realiza o pagamento da fatura mensal, quinzenal ou semanalmente, como uma forma de liberar o limite mais rapidamente. O usuário que solicitar um cartão pode tê-lo em seu smartphone em apenas alguns minutos.
Cashback: Daily Cash
O programa de recompensas do novo cartão premia o usuário com cashback. Todas as compras realizadas com o Apple Pay devolvem 2% do valor gasto em dinheiro. Quando a compra for feita diretamente em lojas da Apple (incluindo serviços e App Store), esse retorno é de 3%. Compras feitas com o cartão físico devolvem 1%.
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Essa função chama Daily Cash porque o depósito dos valores correspondentes ao cashback é feito diariamente. É possível inclusive pagar a fatura do cartão com esse dinheiro.
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Veja vídeo da novidade:
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