Air Europa anuncia retomada das operações no Brasil em 15 de julho

A voltas das operações da aérea conta com preços promocionais e será gradual ao redor do mundo

Giovanna Sutto

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia aérea Air Europa retoma sua operação no Brasil em 15 de julho, em São Paulo, com três voos semanais para Madri, na Espanha, de onde será possível aproveitar as conexões que a empresa oferece.

No dia 1° de setembro, a aérea retoma suas operações em Salvador, também com dois voos por semana para Madri. Em Fortaleza e Recife, o retorno está previsto para 1° de novembro, nos mesmos moldes da operação na Bahia.

A retomada da empresa irá acontecer de forma gradual em todas as rotas que opera.

Mundo

A aérea espanhola também anunciou a retomada dos voos partindo de Madri para 15 países europeus e outros 13 destinos no Caribe, América Central e do Sul, além de Nova York e Miami, a partir de 15 de julho.

Na mesma data, a Air Europa retoma seus voos para Marrakech, Tunes e Tel Aviv, com duas frequências semanais. “A reabertura de rotas europeias e transoceânicas permanecem sujeitas à evolução da situação e ao levantamento de restrições pelas respectivas autoridades governamentais”, informou a empresa.

O retorno das operações da companhia dentro da Espanha acontece antes, em 22 de junho, quando ela retomará seus voos entre a Península espanhola e os arquipélagos das Canárias e Baleares e reforçará a rota que atualmente opera entre Madri e Palma de Maiorca, com três frequências diárias, bem como seus voos entre as ilhas.

Continua depois da publicidade

A empresa explica que reforçou as medidas de segurança e adotou novas, alinhadas com os protocolos e recomendações da EASA (Agência de Segurança da Aviação da União Europeia) e da AESA (Agência Estado da Segurança Aérea).

Preços

Com a sua retomada, a companhia aérea promete voos saindo do Brasil para Madri e Barcelona, a partir de R$ 2.565, além de voos para o restante da Europa, para destinos como Lisboa, Paris e Londres, a partir de R$ 2.310, comprando ida e volta – valor abaixo do que geralmente é comercializado pela empresa.

Os novos preços são válidos até 21 de junho e permitem viagens até 10 de dezembro, no caso de voos de longo curso, nos quais se encaixam aqueles saindo do Brasil para Europa, e até 30 de novembro nas demais rotas.

Continua depois da publicidade

Para voos com destino aos EUA e América Latina, existe a possibilidade de duas trocas de datas gratuitas, pagando a diferença na taxa. Também é possível parcelar o pagamento em até 10 vezes sem juros.

Giovanna Sutto

Responsável pelas estratégias de distribuição de conteúdo no site. Jornalista com 7 anos de experiência em diversas coberturas como finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira.