Zamp (ZAMP3) tem sessão volátil após notícias sobre interesse no Subway

Recentemente a companhia também fechou acordo para operar a rede de cafeterias Starbucks no país

Felipe Moreira

Publicidade

As ações da Zamp (ZAMP3), dona das redes de fast food Burger King e Popeye’s no Brasil, que chegaram a subir cerca de 4%, com notícias que estaria em negociações avançadas para comprar os direitos de operação da rede de lanchonetes Subway no Brasil, reduziram os ganhos e avançavam 0,53%, cotados a R$ 3,80, por volta das 10h24 (horário de Brasília), após chegarem a cair.

Recentemente a companhia também fechou acordo para operar a rede de cafeterias Starbucks no país.

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que a Zamp passou a ser controlada pelo fundo estatal de Abu Dhabi Mubadala no início deste ano. O novo acionista controlador nomeou na semana passada Paulo Camargo como novo CEO para começar a colocar em prática um novo direcionamento estratégico.

Segundo BBI, o Mudaballa provavelmente acelerará uma rota de crescimento inorgânico, que começou com a Starbucks Brasil.

À primeira vista, embora veja sinergias entre os negócios, o BBI vê o Subway como um potencial obstáculo às operações da Zamp no curto prazo. Na opinião do banco, o Subway não tem o mesmo poder de marca que o Starbucks, o que poderia limitar a recuperação das vendas. Com base nisso, o banco mantém cautela com ativo.