Publicidade
SÃO PAULO – A XP Investimentos optou por fazer uma única mudança em sua carteira recomendada de small caps para o mês de maio. No portfólio deste mês a corretora incluiu os papéis da SulAmérica (SULA11), com participação de 20%. Para a entrada da companhia, foram retirados papéis da Estácio (ESTC3).
Justificando a entrada da SulAmérica no portfólio, os analistas comentam que continuam confiantes na capacidade da companhia sustentar um crescimento satisfatório, principalmente em seu core business de seguro saúde – que se mostra como uma grande oportunidade de crescimento.
“Esperamos que o setor de seguros deva ficar cada vez mais competitivo no Brasil, especialmente com a recente trajetória descendente dos juros, fato que obriga as seguradoras a se tornarem mais eficientes no campo operacional”, afirma a corretora em relatório. “Neste sentido, vemos a SulAmérica como um player muito bem preparado para encarar esta possível mudança de paradigma na economia brasileira”, acrescenta o documento.
Portfólio de abril
O desempenho da carteira da XP com foco em small caps no mês de abril foi positivo em 5,0%, melhor do que o desempenho do Ibovespa no período, que teve queda de 4,2%. O portfólio também performou acima do Índice Small Caps, o qual caiu 0,3% no mês passado.
Entre os destaques da carteira anterior, a corretora cita as ações da Estácio e da Mahle Metal Leve (LEVE3), que subiram 22,0% e 13,4%, respectivamente. Por outro lado, no mês de abril, os papéis de Tecnisa (TCSA3) e IdeiasNet (IDNT3) recuaram 10,0% e 11,2%, nessa ordem.
Confira as escolhas da XP Investimentos para maio:
Continua depois da publicidade