XP inicia cobertura para Kora Saúde (KRSA3) com recomendação de compra e potencial de alta de 62,5% para ação

Analistas veem que a companhia tem uma sólida história de crescimento no segmento hospitalar

Equipe InfoMoney

Estreia das ações da Kora Saúde (Foto: B3)
Estreia das ações da Kora Saúde (Foto: B3)

Publicidade

A XP Investimentos iniciou a cobertura da Kora Saúde (KRSA3), com recomendação de compra e preço-alvo para 2022 de R$ 11,70, frente à cotação de segunda de R$ 7,20, o que corresponde a um potencial de valorização de 62,50%.

Segundo relatório assinado por Rafael Barros, Larissa Pérez e Marcela Ungaretti, a companhia tem uma sólida história de crescimento no segmento hospitalar, sustentada pelo foco em uma parcela pouco explorada do mercado, capacidade de adquirir outras empresas e a oportunidade de crescer organicamente através de greenfields, brownfields e ampliação da gama de serviços prestados.

A corretora destaca que a Kora concentra seus esforços de crescimento em mercados ainda não tão almejados pelos outros operadores hospitalares listados (Rede D’Or, DASA e Mater Dei), e não procurados por operadoras verticalizadas.

Dessa forma, a Kora procura crescer em mercados menores, com hospitais menores, e com uma abordagem clínica em vez de cirúrgica.

Além disso, a empresa anunciou 5 aquisições em 2021, somando 824 leitos.

De acordo com a XP, a Kora deve continuar crescendo através de aquisições, uma vez que  o mercado hospitalar ainda é bastante fragmentado, dado que os players listados possuem apenas 27% de participação de mercado, e a empresa planeja adquirir 500 leitos por ano até 2025.

Continua depois da publicidade

Por fim, a empresa possui uma sólida agenda de brownfields, com 333 leitos já aprovados e em diferentes etapas dos projetos, a serem entregues entre 2022 e 2023.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.