XP Inc. lança segunda edição da Aceleradora XP para formar influenciadores digitais

Iniciativa pioneira em parceria com o Grupo Primo, do Thiago Nigro, tem como objetivo selecionar, preparar e capacitar 300 pessoas; Inscrições já começaram

MoneyLab

Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico
Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico

Publicidade

A XP Inc. abre inscrições para segunda turma do programa Aceleradora XP, projeto em parceria com o Grupo Primo que visa formar influenciadores digitais de todos os nichos. O objetivo da iniciativa é contribuir para o maior conhecimento de finanças e, consequentemente, democratizar o tema para pessoas físicas. O curso tem duração de 06 meses, é gratuito e as inscrições vão de 17 de outubro a 31 de outubro.

A iniciativa é pioneira no mercado financeiro e se ancora na expertise da XP em formar influenciadores digitais profissionais no mercado financeiro, como Thiago Nigro/Primo Rico (um dos maiores influenciadores de finanças do país), André Moraes, Bea Aguillar e GainCast – Esse grupo, por exemplo, possui uma audiência de mais de 30 milhões de seguidores e mais de 200 milhões de interações mensais.

“O sucesso não é por acaso. Há metodologia e estratégia específicas por trás de cada caso de sucesso. E são esses conceitos fundamentais que vamos repassar, gratuitamente, para aqueles que fizerem parte da próxima edição. Além disso, toda a Aceleradora XP é construída para se tornar uma comunidade e rede de apoio. Ou seja, além da capacitação de marketing digital, você fará parte de uma comunidade de 300 influenciadores, com muitas oportunidades interessantes de networking e parcerias. Seja divulgando perfis, realizando collabs ou ajudando no engajamento dos conteúdos, como verificamos na primeira turma. Na minha visão, essa é a parte mais rica do projeto”, explica Betina Roxo, Sócia e responsável por conteúdo digital na XP.

Continua depois da publicidade

Ao todo serão 300 vagas, sendo que 50% são afirmativas para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, PCD e LGBTQIA+ Para participar da seleção, os interessados precisam ter uma conta ativa e frequente no Instagram, TikTok ou no Youtube e possuir mais de 4 mil seguidores em alguma rede social única. A inscrição é feita através do site oficial.

A turma da primeira edição do programa reuniu 100 influenciadores que se formam em novembro deste ano e a avaliação deste ciclo é bastante positiva. “Observamos um crescimento orgânico da base de seguidores desses influenciadores de mais de 120% em 06 meses”, pontua Betina.

O programa Aceleradora XP oferece ainda uma série de benefícios aos selecionados. Durante os meses em que as atividades são desenvolvidas, os influencers terão acesso a uma série de conteúdo de marketing digital, assessoria comercial, eventos exclusivos com a participação de líderes da área, experiência na Expert XP, além disso, os melhores participantes podem fazer collabs com nomes já consagrados entre outras atividades

Continua depois da publicidade

“Além dos crescimentos das contas individuais nas redes, as pessoas aceleradas, com o nosso suporte, tiveram a oportunidade de realizar parcerias com grandes marcas fora do segmento financeiro, como Azul, AMBEV, MaxMilhas, Pantys, Vivara, Yuool entre outras”, acrescenta Betina.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.