Publicidade
A Westwing Comércio Varejista S.A. (WEST3) divulgou, nesta quarta-feira (19), uma apresentação sobre os planos da administração para a companhia, a qual inclui, dentre outras informações, dados prévios operacionais não auditados referentes ao segundo trimestre (2T23) e suas projeções de reduções de despesas até o final de 2023.
O volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) atingiu a cifra de R$ 68,1 milhões no 2T23, representando uma redução de 19,6% na base anual, mas um avanço de 3,4% quando comparado ao 1T23.
Em junho, o GMV de produtos disponíveis (SKUs) novos adicionados ao WestwingNow, como parte do Projeto de Expansão de Sortimento sem Estoque via Milk-Run atingiu 11% do GMV total do canal.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
Segundo relatório, houve um crescimento de 40% dos SKUs cadastrados no Now entre maio e julho.
No primeiro semestre deste ano, 75% dos leads tiveram origem de marketing orgânico (comparado a 50% em 2022), sendo que o GMV por lead foi 72% superior a 2022.
A Westwing também prevê um crescimento de 117% na base anual de coleções de móveis de private label em 2023.
Continua depois da publicidade
Com relação as reduções de despesas fixas, a companhia estima um montante estimado de R$ 5,5 a 8 milhões no 4T23 em relação ao 1T23, o que representa de 12 a 18% da receita líquida do 1T23.