Publicidade
A Vivara (VIVA3) anunciou na noite de segunda-feira (20) a contratação de Elias Lima como o novo Diretor Executivo responsável pelos departamentos Financeiro e de RI, reportando-se ao CEO.
Lima trabalhou na Kora Saúde (KRSA3) nos últimos 7 anos, sendo seu último cargo o de Diretor de M&A/IR e CFO da Kora Saúde. Ele também trabalhou por mais de 7 anos no setor de Private Equity na H.I.G. Capital e no Patria Investimentos.
A XP vê o anúncio como positivo, uma vez que preenche uma importante cadeira na companhia, aberta desde a saída de Otávio Lyra em novembro de 2024.
“No entanto, observamos que a Kora Saúde vem sofrendo com uma posição de alavancagem elevada, resultado de sua estratégia de consolidação por meio de M&As”, apontam os analistas da casa.
O Itaú BBA ressalta que a Vivara finalmente concluiu sua busca por um novo CFO após alguns meses de incerteza.
“A ausência de um CFO causou alguma preocupação entre os investidores, embora acreditemos que isso tenha uma importância relativamente menor para o caso, dado o perfil de menor alavancagem da empresa, a falta de atividades intensas de gestão de passivos e a atividade limitada de fusões e aquisições. Portanto, vemos o anúncio como neutro e não afeta nossa perspectiva geral sobre a tese”, avalia o banco.
Continua depois da publicidade
Os analistas ressaltam que a governança é um ponto no radar dos investidores e acreditam que somente o tempo eventualmente trará esse conforto.