Vendas no varejo, regulamentação da tributária segue para Senado e mais destaques

Haddad propões elevar CSLL para compensar desoneração da folha

Felipe Moreira

Publicidade

A agenda de indicadores desta quinta-feira (11) traz dados do varejo no mês de maio, com previsão do consenso LSEG de baixa de 0,9% na base mensal e de alta de 4% na base anual.

A Câmara dos Deputados aprovou, na véspera, o parecer para o projeto de lei complementar que trata da regulamentação da reforma tributária dos impostos sobre o consumo. Agora a proposta segue agora para o Senado Federal.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Agenda

A agenda de hoje tem como destaque as vendas no varejo.

Brasil

9h: Vendas no varejo de maio; consenso LSEG prevê baixa de 0,9% na base mensal e de 4% na base anual

Continua depois da publicidade

9h: Haddad se reúne com Márcio França, Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

9h: Lula tem reunião com Ministro da Casa Civil, Rui Costa

10h: Lula se reúne com Ministra da Saúde, Nísia Trindade

Continua depois da publicidade

15h: Lula tem reunião com Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck

16h: Lula tem reunião com Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida

Câmara aprova texto-base de projeto de regulamentação da reforma tributária

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite da última quarta-feira (10), o parecer para o projeto de lei complementar que trata da regulamentação da reforma tributária dos impostos sobre o consumo.

Continua depois da publicidade

A proposta segue agora para o Senado Federal, onde também precisará do apoio da maioria dos integrantes (ou seja, pelo menos 41 dos 81 representantes) para avançar.

A Câmara dos Deputados ainda aprovou a inclusão de proteína animal, queijo e sal na Cesta Básica Nacional do novo sistema tributário − o que garantirá ao grupo de produtos isenção dos dois novos impostos introduzidos pela reforma tributária.

Haddad propõe elevar CSLL para compensar desoneração da folha

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou uma proposta de compensação da perda de arrecadação com a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e dos municípios por meio de um aumento de 1 ponto percentual na alíquota da CSLL (Contribuição Social Sobre Lucro Líquido), tributo que incide sobre o lucro das empresas. A elevação da carga tributária seria temporária e vigoraria por dois a três anos.

Continua depois da publicidade

 

Radar Corporativo

Santander Brasil (SANB11)

O Santander Brasil (SANB11) aprovou a proposta da diretoria executiva para a distribuição de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), no montante bruto de R$ 1,5 bilhão em JCP. 

Copel (CPLE6)

A Copel (CPLE6) celebrou contrato com a subsidiária da Compass Gás e Energia, a Compass Dois, para venda de participação de 51% na Compagas, por R$ 906 milhões.

Inter

O Inter & Co. nomeou Alexandre Riccio como chefe do banco digital no Brasil, enquanto o atual CEO, João Vitor Menin, vai se concentrar na expansão global do grupo.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)