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A Meta registrou vendas melhores do que o esperado no segundo trimestre, dando evidências de que os investimentos pesados da empresa em inteligência artificial (IA) estão ajudando a vender anúncios mais direcionados e personalizados.
As ações subiram no final do pregão.
A empresa controladora de Facebook e Instagram registrou vendas de US$ 39,1 bilhões para o trimestre encerrado em 30 de junho, em comparação com as estimativas dos analistas de US$ 38,34 bilhões, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
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A empresa diz que tem usado IA para melhorar a forma como os anúncios encontram usuários interessados, aumentando a eficiência de seu negócio mais lucrativo. A Meta espera vendas para o trimestre atual de US$ 38,5 bilhões a US$ 41 bilhões, em comparação com a projeção média de US$ 39,2 bilhões.
Enquanto isso, a Meta tem investido pesado em centros de dados e poder de computação, enquanto o CEO Mark Zuckerberg trabalha para construir uma posição de liderança na corrida da IA em toda a indústria. A Meta ajustou suas projeções de gastos de capital para o ano inteiro, estabelecendo uma nova faixa de US$ 37 bilhões a US$ 40 bilhões, aumentando a extremidade inferior da faixa em US$ 2 bilhões.
A empresa está investindo em grandes modelos de linguagem, a tecnologia que sustenta os chatbots de IA. Recentemente, a empresa revelou seu maior modelo até hoje, que Zuckerberg disse ter custado centenas de milhões de dólares em poder de computação para treinar. Os investidores têm procurado sinais de um impacto positivo nos negócios de todos esses gastos, especialmente depois que a Meta investiu bilhões em outro projeto de paixão de Zuckerberg — uma série de mundos virtuais conhecidos como metaverso — sem gerar muito retorno.
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Em um comunicado de imprensa na quarta-feira, Zuckerberg disse que o chatbot da Meta, Meta AI, está a caminho de se tornar o chatbot mais utilizado no mundo até o final do ano. Ainda assim, Zuckerberg tem pregado paciência aos investidores e disse em abril que “investidores inteligentes” veriam as promessas de longo prazo dessa tecnologia, mesmo que os retornos financeiros estejam a anos de distância.
“Acho que há uma chance significativa de que muitas das empresas estejam construindo demais agora, e que você olhe para trás e pense, ‘oh, talvez todos nós tenhamos gasto alguns bilhões de dólares a mais do que precisávamos’,” disse Zuckerberg à Bloomberg no início deste mês. “Por outro lado, acho que todas as empresas que estão investindo estão tomando uma decisão racional, porque a desvantagem de ficar para trás é que você fica fora de posição para a tecnologia mais importante dos próximos 10 a 15 anos.”
A Meta tinha 3,27 bilhões de usuários em todos os seus aplicativos em 30 de junho, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
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