Vale conclui venda de fatia na PT Vale Indonesia para MIND ID

Com a conclusão do desinvestimento, o governo da Indonésia emitiu uma licença especial de negócios de mineração (IUPK) que permite à PT Vale Indonesia continuar operando até dezembro de 2035

Reuters

Logo da Vale (Foto: Divulgação)
Logo da Vale (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira que sua subsidiária Vale Canada e a Sumimoto Metal Mining concluíram o desinvestimento na PT Vale Indonesia Tbk, em transação que envolveu a venda de uma fatia na mineradora indonésia de níquel para a MIND ID.

A Vale Canada recebeu cerca de 155 milhões de dólares em dinheiro na operação e agora passa a deter aproximadamente 33,9% das ações da Vale Indonesia, com a MIND ID tendo participação de 34% e a Sumimoto, de 11,5%. O restante das ações são negociadas na Bolsa de Valores da Indonésia.

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Com a conclusão do desinvestimento, o governo da Indonésia emitiu uma licença especial de negócios de mineração (IUPK) que permite à PT Vale Indonesia continuar operando até dezembro de 2035, com possibilidade de extensão para além deste período.

“A VCL (Vale Canada) segue mantendo uma exposição econômica significativa à PTVI como uma joint venture não-operada e continuará fornecendo uma forte governança por meio de nomeações para o Conselho de Comissários. Além disso, os direitos de offtake existentes da VCL estão preservados”, diz o comunicado.

A mineradora também acrescentou que permanece comprometida com as oportunidades regionais para produção responsável de níquel, metal essencial para a transição energética global.