Usiminas (USIM5) elege Marcelo Chara como novo CEO e Alberto Ono como presidente do Conselho

Companhia também aprovou a nomeação de Ronald Seckelmann e Pedro Gomes Teixeira para os cargos de membros efetivos do Conselho

Felipe Moreira

Publicidade

A Usiminas (USIM5) aprovou a eleição de Marcelo Chara como diretor presidente da siderúrgica em substituição de Alberto Akikazu Ono, para completar o mandato até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia de 2024.

Atualmente CEO da Ternium Brasil, Chara ocupará o cargo para completar o mandato até a assembleia geral ordinária da companhia de 2024.

Em 3 de julho de 2023, apresentaram renúncia (i) aos cargos de membros do Conselho de Administração, Hiroshi Ono, Ruy Roberto Hirschheimer, e Yuichi Akiyama, assim como os suplentes Yusuke Tajiri e Henrique de Rezende Vergara; e (ii) ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (mas não como membro do Conselho de Administração), Sergio Leite de Andrade.

Diante disso, o Conselho de Administração aprovou a nomeação de Alberto Akikazu Ono, Ronald Seckelmann e Pedro Henrique Gomes Teixeira para os cargos de membros efetivos do Conselho de Administração e dos suplentes Cynthia Inés Graf Caride e Diego Eduardo García.

Além disso, na mesma reunião, o Conselho de Administração também aprovou a nomeação de Alberto Akikazu Ono para o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Na véspera, a Usiminas informou que a Ternium, conglomerado ítalo-argentino, concluiu a aquisição de 68.667.964 ações de emissão siderúrgica e titularidade do Grupo NSC (Nippon Steel Corporation, Mitsubishi Corporation e Metal One Corporation), as quais representam 14,20% do total de ações e 9,74% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, pelo preço de R$ 10,00 por ação, equivalente a R$ 687 milhões.