Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou nesta terça-feira sua previsão para a oferta doméstica de trigo para o maior nível desde 1987 devido a uma fraqueza na demanda do setor de rações.
Já a oferta de soja informada pelo USDA ficou abaixo do esperado, devido a maiores importações pela China, maior comprador global da oleaginosa, segundo um relatório mensal do órgão governamental norte-americano.
O USDA disse que os estoques de trigo ao final de 2015/16 deverão ficar em 976 milhões de bushels, alta de 10 milhões de bushels ante o relatório de março e ligeiramente abaixo da previsão média de 977 milhões de bushels feita por analistas, segundo uma pesquisa da Reuters.
Já os estoques finais de soja foram reduzidos em 3,3 por cento, para 445 milhões de bushels, ante uma estimativa média de analistas de 454 milhões de bushels.
O USDA estimou os estoques finais de milho nos EUA em 1,862 bilhões de bushels, ante uma previsão do mercado de 1,845 bilhões de bushels.