Unidade da BRF (BRFS3) de Marau, no RS, é autorizada a exportar carne de frango à China; ação fecha em alta de 11%

"A nova habilitação proporciona flexibilidade e maior agilidade para capturar as melhores oportunidades de mercado", afirma a empresa.

Equipe InfoMoney

Publicidade

A BRF (BRFS3) informou nesta sexta-feira (24) que a sua unidade produtiva localizada em Marau, no Estado do Rio Grande do Sul, foi autorizada pela General Administration of Customs China (Gacc), a exportar carne de frango à China.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que em novembro de 2022já havia obtido a autorização para exportar carne de frango produzida pela empresa Minuano de Alimentos, que é fornecedor exclusivo de produtos para a BRF, localizada em Lajeado, também no Estado do Rio Grande do Sul.

“A nova habilitação proporciona flexibilidade e maior agilidade para capturar as melhores oportunidades de mercado”, afirma a empresa.

As ações da companhia fecharam em alta de 11,35%, a R$ 6,18, na sessão desta sexta-feira em meio às notícias sobre a liberação para exportação para a China e também após a forte queda de 9,61% no pregão anterior.

Mais tarde, a Reuters informou ainda, citando fontes, que a companhia de alimentos está buscando a reabilitação de mais duas de suas unidades pela China durante a missão do governo brasileiro que está no país asiático, para retomar embarques de frango e suínos suspensos dessas fábricas.

As duas unidades produtivas estão situadas em Lucas do Rio Verde (MT) e Rio Verde (GO), importantes polos agropecuários do Brasil.

Continua depois da publicidade

“Questionamentos das autoridades sanitárias da China já foram respondidos e agora falta a decisão deles (chineses)”, disse um interlocutor à agência. 

(com Estadão Conteúdo e Reuters)