Publicidade
A União Europeia (UE) está analisando o metaverso e as ações necessárias para sua regulação, segundo Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia.
Para ela, as autoridades precisam compreender melhor o metaverso antes de decidir sobre seu controle regulatório.
“O metaverso já está aqui. É claro que estamos analisando qual seria o papel do regulador e da nossa legislatura”, afirmou Vestager em um evento online, segundo reportagem da Reuters.
“Tudo o que fazemos deve ser baseado em dados e informações. Precisamos compreender [o metaverso] antes de decidir as ações adequadas”, complementou.
O metaverso é um mundo virtual idealizado onde a internet vai ser um espaço virtual imersivo, usado para trabalho, lazer, socialização, experiências e eventos.
Esse universo começou a receber atenção do mundo todo no ano passado, quando o Facebook mudou seu nome para Meta, refletindo planos para o setor.
Continua depois da publicidade
Apesar do prejuízo de US$ 10 bilhões divulgado no balanço que afetou as ações da Meta, projetos independentes em blockchain seguem atraindo investidores.
Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND), os mais populares desse nicho de mercado, somam alta de 10% a 15% na última semana.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney