Publicidade
SÃO PAULO – A Comissão Europeia deve divulgar, de forma oficial, na quarta-feira (23) um documento em que enumera três opções para a emissão de eurobônus – títulos conjuntos de países da Zona do Euro, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (21) por jornais internacionais, que tiveram acesso ao documento de 40 páginas.
Pela primeira opção, todas as emissões nacionais seriam substituídas por eurobônus garantidos pelos nações da Zona do euro. Sob essa abordagem, todos os novos bônus emitidos pelos governos seriam eurobônus e os títulos existentes seriam convertidos em eurobônus.
Uma segunda opção seria substituir parcialmente as emissões nacionais pelos títulos conjuntos para se financiarem até um determinado limite (cerca de 60% do PIB [Produto Interno Bruto]), os quais seriam garantidos pelos 17 membros do euro.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
A primeira e a segunda opções exigiriam mudanças no Tratado da União Europeia, porque vão contra a cláusula que proíbe um governo de socorrer outro.
Na terceira opção, os eurobônus substituíram algumas emissões de bônus nacionais, mas eles teriam que receber garantias de cada governo apenas até determinados limites.