Publicidade
O governo da Ucrânia cancelou o airdrop (distribuição) da nova criptomoeda World Peace (WORLD) que estava planejado para hoje enquanto a invasão russa continua.
O anúncio foi feito pelo vice-primeiro-ministro e ministro da transformação digital do país, Mykhailo Fedorov, por meio de sua conta no Twitter nesta quinta-feira (3).
“Após cuidadosa análise, decidimos cancelar o airdrop. A cada dia há mais e mais pessoas dispostas a ajudar a Ucrânia a combater a agressão”, tuitou Fedorov.
Fedorov disse que o país lançará tokens não fungíveis (NFTs) para apoiar as forças armadas ucranianas, mas enfatizou que eles não têm planos de emitir tokens fungíveis. NFTs são ativos digitais em uma blockchain que representam a propriedade de itens virtuais ou físicos.
After careful consideration we decided to cancel airdrop. Every day there are more and more people willing to help Ukraine to fight back the agression. Instead, we will announce NFTs to support Ukrainian Armed Forces soon. We DO NOT HAVE any plans to issue any fungible tokens
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 3, 2022
O airdrop foi anunciado inicialmente na quarta-feira na conta oficial do Twitter do país, mas após isso as autoridades do governo não divulgaram mais informações ou anúncios sobre o evento programado para quinta-feira. Funcionários do governo também não responderam aos vários pedidos de comentários da CoinDesk desde o anúncio inicial.
O anúncio de quarta-feira indicou que o objetivo do airdrop era recompensar os doadores que enviaram criptomoedas para apoiar a Ucrânia enquanto se posiciona contra a Rússia.
Continua depois da publicidade
Mais cedo na quinta-feira, parecia que um airdrop estava em andamento, mas mais tarde surgiram indícios de que poderia estar ocorrendo um movimento de “spoofing”, um tipo de fraude em que uma pessoa finge ser um contato ou empresa para conseguir dados ou se aproveitar de outras pessoas.
De acordo com a atualização mais recente de Fedorov no Telegram, o governo ucraniano levantou cerca de US$ 30 milhões desde que começou a aceitar doações de criptomoedas na sexta-feira passada. O governo tem levantado fundos por meio de uma série de criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ether e DOT da Polkadot.
- Assista: Bitcoin resiste a colapso em meio à guerra na Ucrânia. O que vem agora?
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney