Publicidade
SÃO PAULO – O presidente eleito Donald Trump nomeou o megainvestidor bilionário Carl Icahn como consultor especial para revisão de regulamentações federais, de acordo com uma matéria divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Wall Street Journal. Atualmente Icahn faz parte da equipe de transição de governo do republicano.
De acordo com a publicação, o megainvestidor não vai ser pago pela função não-oficial dentro do governo e não terá que alienar qualquer um de seus negócios atuais. Icahn e Trump têm ambos criticado bastante o que eles afirmam ser um excesso de regulamentação do governo, dizendo que isto dificulta o crescimento econômico dos Estados Unidos.
A equipe de Trump disse em uma declaração que o investidor ativista vai ajudá-lo como uma “capacidade individual” e não como um empregado federal ou funcionário do governo especial, acrescentando que ele não terá “funções específicas”. “É hora de se libertar da regulamentação excessiva e permitir que nossos empreendedores façam o que melhor sabem: criar empregos e apoiar as comunidades”, diz a nota.