Conteúdo editorial apoiado por

Trade hoje: Dólar Futuro tem indicação de reversão de tendência para alta no curto prazo, aponta análise técnica

Dólar futuro subiu mais de 4% em agosto, mas no acumulado de 2023 ainda recua cerca de 10%

Rodrigo Petry

Publicidade

Os contrato de dólar futuro (DOLFUT) fecharam na véspera com alta de 1,37%, em meio à divulgação da peça orçamentária para 2024, trazendo desafios em relação ao atingimento da meta de zerar o déficit fiscal no próximo ano.

Assim, o dólar futuro avançou aos 4.977,50 pontos, terminando o mês de agosto com alta de 4,38%. Enquanto isso, o mini contrato de dólar futuro (WDOFUT) subiu 1,24%, na véspera, indo aos 4.974,50 pontos, e acumulando alta de 4,27% em agosto.

No ano, porém, tanto DOLFUT, com menos 10,07%, e WDOFUT, recuando 10,30%, acumulam retração.

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Análise técnica: Dólar Futuro

Para o analista técnico da XP, Gilberto Coelho, o dólar fechou superando a média de 21 dias, “sugerindo reversão da tendência de curto prazo para alta.”

Conforme ele, o dólar futuro acima dos 4.982 pontos teria projeções nos 5.032 ou 5.238. “O padrão de volume favorece altas”, pontua ele.

A tendência de baixa, acrescenta ele, seria retomada com um fechamento abaixo dos 4.885 pontos, mirando suportes nos 4.820 ou 4.744.

Continua depois da publicidade

Dólar futuro 01/09
Fonte: Relatório de análise técnica da XP

Dólar em formação de retângulo

Enquanto isso, o analista Igor Graminhani, da Genial, destaca que o contrato de dólar futuro DOLV23, com vencimento em outubro, fechou na véspera com uma formação de retângulo [veja no gráfico abaixo], entre 4.953,00 pontos (suporte) até 4.981,50 pontos (resistência e máxima histórica desse contrato vigente).

“O teste de uma das extremidades desse retângulo pode ditar a próxima entrada no Day Trade, ou seja, comprar no suporte ou vender na resistência dessa figura gráfica”, ressaltou.

Fonte: Neologica. Elaboração: Genial

Rodrigo Petry

Coordenador de Projetos Editoriais. Atuou como editor de mercados e investimentos no InfoMoney, liderando o Ao Vivo da Bolsa e o IM Trader. Antes, foi editor-chefe do portal euqueroinvestir, repórter do Broadcast (Grupo Estado) e revista Capital Aberto. Também foi Gestor de Relações com a Mídia do ex-Grupo Máquina e assessor parlamentar.