Publicidade
O token nativo da Rede Social Descentralizada DeSo ([ativo=DESO]) disparou na quinta-feira (6), enquanto traders digeriam uma expansão da estratégia de conteúdo do projeto e seus planos de integrar parcialmente a stablecoin da Circle USD Coin (USDC).
Por volta das 7h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (7), o DESO era negociado na casa dos US$ 19,13, em um salto diário de 33,34%.
Ontem, o token apresentou fortes picos imediatamente antes e após o anúncio da stablecoin pela CoinGecko. Atualmente, o token tem uma capitalização de mercado de US$ 165 milhões, ou um décimo de seu valor total máximo, alcançado em outubro do ano passado.
Descrita como uma alternativa descentralizada (Web3) às gigantes das redes sociais, como Facebook e Instagram, a DeSo tem como objetivo permitir que os desenvolvedores criem “aplicativos sociais” que não podem ser desativados. Para isso, será necessário o uso de “Trilhos de Pagamento”, levando à integração de um derivado do USDC, uma das três principais stablecoins do mundo.
Leia mais:
• Emissora de Stablecoin MakerDAO aloca US$ 500 milhões em títulos do Tesouro americano
Trilhos de Pagamento são uma plataforma ou infraestrutura de rede que permite que todas as transferências de dinheiro digital sejam feitas entre pagadores e beneficiários, independentemente do país, moeda, método de pagamento digital ou se o pagador ou beneficiário é uma empresa ou consumidor.
Continua depois da publicidade
A blockchain da DeSo não hospedará uma forma nativa de USDC, como é o caso de grandes redes como Ethereum (ETH) e Solana (SOL). Em vez disso, emitirá “DesoDollars” para usuários que conectam suas stablecoins baseadas em Ethereum ao ecossistema, disse o fundador Nader Al-Naji. Segundo ele, a DeSo planeja dar ao USDC de outras redes o mesmo tratamento.
“Não é nosso objetivo estar preso a uma única rede”, disse ele.
Nesta semana, a DeSo também expandiu sua estratégia de conteúdo para incluir textos longos, como postagens em blogs, incluindo marcas como WordPress e Medium à lista de gigantes da mídia da Internet com as quais pretende competir.