ThyssenKrupp conversa com fundos sobre emissão de ações, dizem fontes

Um porta-voz da empresa se recusou a comentar e apontou comentários anteriores de sua gestão de que o aumento de capital era uma opção

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A siderúrgica alemã ThyssenKrupp, que disse que poderia romper os termos (covenants) de financiamentos, está em negociações com fundos de hedge para convencê-los a participar de uma emissão de novas ações, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Uma das fontes, que falaram sob condição de anonimato porque as negociações são confidenciais, disse à Reuters na quinta-feira que as negociações estavam em estágio avançado.

No começo do dia, a revista mensal alemã Manager Magazin citou fontes da empresa, dizendo que o presidente Hiesinger e o diretor de finanças Guido Kerkhoff abordaram alguns fundos de hedge em março e retomaram conversas sobre uma emissão em meados de julho.

A Thyssen está tentando vender usinas não lucrativas no Brasil e no estado de Alabama, nos EUA. Um porta-voz da empresa se recusou a comentar e apontou comentários anteriores de sua gestão de que o aumento de capital era uma opção.