Publicidade
SÃO PAULO – A temporada de resultados do terceiro trimestre de 2019 tem o pontapé inicial na próxima sexta-feira (18) com a divulgação dos números da Neoenergia (NEOE3), mas ganhará força a partir da semana que vem e deverá ser o grande catalisador para a bolsa brasileira nos próximos 30 dias.
Na próxima semana, blue chips como a Petrobras (PETR3;PETR4) e a Vale (VALE3) divulgarão os seus números, ambas na quinta-feira (24) após o fechamento do mercado.
Para a petroleira estatal, o Itaú BBA espera que o grande destaque fique com o crescimento da produção doméstica de petróleo, seguindo o desenvolvimento de novos campos e plataformas. Por outro lado, a receita pode ser impactada pela queda do petróleo na comparação com o segundo trimestre, passando de uma média de US$ 68,50 para US$ 62,00 do barril tipo brent, uma desvalorização de 9,5%.
Continua depois da publicidade
Já para a Vale, a expectativa é de um terceiro trimestre mais forte em meio às maiores vendas de minério de ferro, mas ainda abaixo do potencial, segundo o Bradesco BBI. Por outro lado, a expectativa é por maiores custos de frete e menores prêmios sobre o minério.
Entre outras companhias a divulgarem o balanço em breve, estão Localiza (RENT3), Lojas Renner (LREN3), Hypera (HYPE3) e Ambev (ABEV3). Para a fabricante de bebidas, que divulgará seus números dia 25 a XP Research espera um terceiro trimestre de 2019 suave, com o volume de cerveja no Brasil crescendo 1,5% no ano contra ano (veja mais análises da XP sobre a temporada de balanços clicando aqui).
Confira abaixo as datas de divulgação dos resultados das principais empresas da bolsa ou neste link.
Continua depois da publicidade
Calendário de resultados do 3º trimestre:
Não existia, agora existe: conheça o primeiro MBA em Ações e Stock Picking do Brasil