Publicidade
A Suzano (SUBZ3) anunciou, em comunicado divulgado na noite da quinta-feira (3), que o volume de produção de celulose de mercado em 2024 será cerca de 4% inferior em relação à sua capacidade produtiva nominal. O parâmetro desconsidera a produção do projeto Cerrado, no comunicado.
“Esta decisão se baseia no fato de que tal volume não traria retorno adequado para a
companhia em um momento de mercado de celulose mais complexo”, afirmou a Suzano. Os preços do papel e celulose tem apresentado quedas e, de acordo com análises de bancos estrangeiros, devem cair ainda mais para retomada apenas no primeiro semestre de 2025.
A companhia destacou que a alteração no volume não trará nenhum impacto para atendimento de clientes já contratados, nem para fornecedores.
Continua depois da publicidade
Sobre a unidade chamada anteriormente de Projeto Cerrado (hoje denominada Unidade Ribas do Rio Pardo), a companhia afirmou que a operação segue conforme o esperado e já informado ao mercado. O volume previsto de produção está mantido em 900 mil toneladas para o ano de 2024.
A Suzano fez a ressalva de que as projeções refletem apenas estimativas ou expectativas atuais da administração da companhia, sujeitas a riscos e incertezas, sem constituir promessa de desempenho.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia