Publicidade
O Grupo Soma (SOMA3) comunicou nesta quarta-feira (19) que sua subsidiária indireta Cia. Hering foi intimada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em processo para apurar uso de informação privilegiada durante negociação de combinação de negócios entre as duas varejistas de moda.
A divulgação do comunicado ocorreu perto da abertura do mercado. Os ativos SOMA3 fecharam em queda de 2,23%, a R$ 13,15, após chegarem a uma mínima de R$ 12,80 no dia, com queda de 4,83%. Cabe ressaltar que a sessão foi negativa também para outros ativos de varejistas.
O Grupo Soma informou que o processo contra a Cia Hering e Fabio Hering, atualmente vice-presidente do conselho de administração do Soma, refere-se ao suposto uso de informação relevante não divulgada ao mercado, por ocasião das recompras de ações realizadas pela Cia Hering em abril de 2021.
- Ibovespa hoje: Acompanhe o movimento Ao Vivo da Bolsa e dos mercados
O Grupo Soma anunciou o acordo para a combinação dos negócios com a Cia Hering em abril de 2021, mas a operação foi concluída apenas em setembro do mesmo ano. Fabio Hering era diretor-presidente da Cia Hering na ocasião.
Em agosto de 2021, a Cia Hering comunicou que havia encerrado um programa de recompra de ações com a compra de pouco mais de 4,35 milhões de papéis, que fora aprovado pela empresa em agosto de 2020 e previa a aquisição de até 5 milhões de ações.
“A Cia Hering tomará as providências cabíveis para a defesa de seus interesses”, afirmou a empresa no comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, acrescentando que manterá acionistas e mercado devidamente informados acerca do assunto.
Continua depois da publicidade
O comunicado do Grupo Soma ocorreu após o jornal O Globo publicar sobre a investigação mais cedo nesta quarta-feira.
(com Reuters)