Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A Smartfit (SMFT3) anunciou na segunda-feira (2) a compra de 50% da Sporty Panamá, empresa que opera 28 academias da rede no Panamá e na Costa Rica, após acionista parceiro exercer opção de venda da participação por US$ 59,3 milhões.
No terceiro trimestre de 2022, a Sporty reportou uma receita líquida de US$ 22,3 milhões e EBITDA de US$ 10,9 milhões, com 49% de margem e planeja continuar sua expansão orgânica nos atuais países de atuação.
A Smartfit já detinha 50% da Sporty Panamá e passará a ser a única proprietária da companhia, segundo fato relevante. A empresa afirmou que uma primeira parcela de 25 milhões de dólares será paga em janeiro de 2023 e o restante em janeiro de 2024. O valor final da transação está sujeito a ajustes, disse.
A aquisição, segundo a Smartfit, está alinhada com a estratégia da companhia de expandir suas atividades na América Latina.
Do Zero ao Topo
A história da SmartFit* já foi tema de um dos episódios do podcast Do Zero ao Topo, que conta as histórias de homens e mulheres por trás das maiores empresas do Brasil e do mundo.
No podcast, o fundador Edgar Corona falou sobre a construção das marcas, relembrou os erros e acertos do projeto e contou sobre a entrada de novos fundos na operação. É possível seguir e escutar o programa pelo Apple Podcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox e demais agregadores de podcast.
Continua depois da publicidade
*O episódio foi ao ar em dezembro de 2019.
(Com informações da Reuters)