Publicidade
A Simpar (SIMH3) anunciou a compra do Grupo Alta por R$ 120,8 milhões (a operação completa ficaria na casa de R$ 129,5 milhões, considerando caixa líquido e outros ajustes). A operação está prevista para ter pagamento parcelado em retenção, uma parcela à vista e mais duas parceladas.
A companhia informou que o racional estratégico por trás da transação se relaciona com esforços de consolidação, capilaridade e relacionamento da Simpar. Outros pontos que motivaram a aquisição seriam a possibilidade de cross selling e as sinergias hoje existente entre os grupos.
A Automob, controlada da Simpar à frente da aquisição, teria um aumento de escala em 37 mil veículos, nos últimos 12 meses, se considerar os números presentes na operação. Além disso, o modelo de gestão hoje adotado pela empresa, que privilegia “excelência no atendimento associada aos diferenciais competitivos”, de acordo com o comunicado, seria replicado no Grupo Alta.
“O Grupo Alta contará com todo o suporte da AUTOMOB para um novo ciclo de desenvolvimento da empresa, ao mesmo tempo em que manterá sua equipe e gestão, com extensa expertise no segmento automotivo, independentes, tendo como foco primordial a excelência no atendimento para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes”, afirma o comunicado.
A transação ainda está pendente de aprovação tanto do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) quanto da anuência da Volkswagen e da GM. A Simpar esclareceu que, como a operação foi realizada através da Automob, não depende de deliberação de assembleia geral da companhia para sua conclusão.