Silvio Santos é enterrado em Cemitério Israelita, em São Paulo

Empresário e apresentador morreu neste sábado (17), vitima de complicações da H1N1

Equipe InfoMoney

Publicidade

O empresário e apresentador de TV Silvio Santos foi enterrado neste domingo (18), no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, em uma cerimônia íntima, seguindo as tradições judaicas, e sem velório, como era seu desejo.

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia agravada após uma infecção causada pelo vírus da influenza (H1N1). 

A movimentação no local do sepultamento começou por volta das 6h, deste domingo. Segundo o Estadão, entre os primeiros a chegar estavam seu neto Tiago Abravanel e os amigos Celso Portioli e César Filho. Logo em seguida, chegaram as filhas e a viúva, Iris Abravanel. Entre outros famosos estiveram Carlos Alberto de Nóbrega.

Um grupo de fãs prestou homenagens, com cartazes. A entrada do cemitério foi fechada por volta das 7h30 e o sepultamento aconteceu por volta das 9h.

Na saída da cerimônia, as filhas do apresentador Daniela e Rebeca falaram rapidamente com a imprensa e agradeceram a presença e o apoio, conforme o UOL.

Silvio Santos pediu discrição

Em comunicado, neste sábado, a família afirmou que o empresário “pediu para que não explorássemos a sua passagem” e que seu desejo era que fosse levado direto para o cemitério, sem um velório aberto como normalmente é feito com pessoas públicas como o apresentador.

Continua depois da publicidade

“Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, escreveu a família, no comunicado.

Tópicos relacionados