Publicidade
As ações da Ser Educacional (SEER3) registraram forte alta durante toda a sessão desta sexta-feira (1), fechando o dia com avanço de 9,55%, a R$ 6,77, valorização bem superior aos ganhos de 1,86% do Ibovespa.
Em meio à “oscilação atípica dos valores mobiliários”, a companhia recebeu uma solicitação de esclarecimento da B3 sobre os motivos do movimento e se manifestou em comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta.
“Em resposta e cumprimento ao referido ofício, a companhia informa que não possui conhecimento sobre qualquer informação que possa justificar as oscilações atípicas registradas em suas ações e citadas anteriormente”, apontou.
Contudo, o movimento durante todo o dia esteve muito ligado à elevação de recomendação das ações SEER3 pelo JPMorgan, que passou a classificá-las como overweight (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) ante visão anterior neutra. O preço-alvo estabelecido foi de R$ 9, ou avanço de 46% em relação ao fechamento de quinta-feira.
Para os analistas do banco, a Ser tem avançado em iniciativas de redução de custos, além de melhorar a eficiência dos seus cursos presenciais.
Para a instituição, a companhia pode ser uma das maiores beneficiárias do setor com a expansão do Fies (Financiamento Estudantil), levando em conta que 58% das suas receitas são de cursos presenciais e com grande exposição nas regiões Norte e Nordeste.
Continua depois da publicidade
O banco também apontou que, apesar de preferir Ânima Educação (ANIM3) entre as ações do setor, os múltiplos da Ser, de 4,7 vezes o valor da empresa (EV) sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda)), estão descontados quando comparados a outras do setor.