Ser: novas vagas de medicina são positivas e representam 13% do valor de mercado

MEC concedeu à Ser a autorização de 60 novas vagas de medicina, que estavam sujeitas a processos judiciais, na cidade de Teresina (PI)

Felipe Moreira

Grupo de Educação foi um dos destaques de alta do indicador no período (Shutterstock)
Grupo de Educação foi um dos destaques de alta do indicador no período (Shutterstock)

Publicidade

O Ministério da Educação concedeu nesta sexta-feira (5) à Ser (SEER3) a autorização de 60 novas vagas de medicina (MEC 302/24), que estavam sujeitas a processos judiciais, na cidade de Teresina (PI).

A equipe de research do JPMorgan avalia o anúncio como uma surpresa positiva, pois não esperava que a companhia obtivesse êxito em ação judicial em Teresina, devido à falta de leitos hospitalares na região.

Segundo as estimativas, essas vagas representam cerca de 13% do valor de mercado da empresa, assumindo um valor de R$ 1,5 milhão por vaga, e levariam a contagem de vagas da Ser para 701 (incluindo as 120 vagas que a Ser conseguiu autorização judicial para matricular estudantes).

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Analistas ainda ressaltam que a avaliação está muito atrativa. A Ser está sendo negociada a um Preço/Lucro de 4,1 vezes, enquanto a Ânima (ANIM3) e a Yduqs (YDUQ3) estão a 4,6 vezes e a Cogna (COGN3) a 4,8 vezes.

O JPMorgan reitera classificação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para Ser e preço-alvo de R$ 9 para a ação.