Sequoia Logística (SEQL3) pede recuperação extrajudicial e ação desaba 9,35%

A negociação foi realizada com credores não financeiros para dívidas decorrentes de contratos firmados com fornecedores, prestadores de serviços, locadores de armazéns

Equipe InfoMoney

Divulgação: Sequoia
Divulgação: Sequoia

Publicidade

As ações da Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) recuaram mais de 9% nos nesta segunda-feira (14), após a companhia informar na noite de sexta-feira que entrou com pedido de recuperação extrajudicial para reestruturação de dívidas de cerca de R$ 295 milhões. Os papéis SEQL3 fecharam em queda de 9,35%, a R$ 4,07.

A negociação foi realizada com credores não financeiros para dívidas decorrentes de contratos firmados com fornecedores, prestadores de serviços, locadores de armazéns, entre outros, disse a operadora logística em fato relevante ao mercado.

O plano contempla a Sequoia e a Transportadora Americana (TA), de sua propriedade, e inclui conversão e reperfilamento de créditos, disse a companhia em comunicado.

Segundo a empresa, a recuperação extrajudicial “tem escopo limitado e não abrangerá dívidas trabalhistas, dívidas bancárias e de emissões de debêntures, tampouco abrangerá dívidas das empresas do Grupo Move3”, incorporado no início do ano.

A Sequoia também disse que o plano não vai afetar clientes ou funcionários “na medida em que o plano de recuperação extrajudicial envolve em sua maioria credores inativos”.

(com Reuters)