Publicidade
SÃO PAULO – As ações da Anhanguera (AEDU3) podem se despedir da Bovespa amanhã, caso seja aprovada a incorporação dos papéis pela Kroton (KROT3), em reunião que será realizada em São Paulo na tarde desta quinta-feira (3) para deliberar os últimos tópicos envolvendo a fusão das empresas.
Na AGE (Assembleia Geral Extraordinária), marcada para às 12h (horário de Brasília), a Kroton submeterá também a aprovação de aumento de capital dentro da operação de incorporação, no montante de R$ 2,327 bilhões, via emissão de ações, na quantidade de 135.362.103 papéis. A relação de troca estabelecida foi de 0,30970293 ações ordinárias da Kroton para cada papel ON da Anhanguera incorporada.
Além disso, será colocado em votação a eleição de novos membros para o conselho de administração da Kroton e aprovação do plano de opções de compra das ações da Kroton e aprovação da recepção, pela Kroton, das opções outorgadas e não exercidas no âmbito da Anhanguera. Assim como, a aprovação do laudo de avaliação contábil e a ratificação da contratação pela administração da Kroton, de empresa especializada para preparar o laudo de avaliação do patrimônio líquido da Anhanguera para apuração do valor das ações da empresa.
História de sucesso na Bolsa
Desde 2007 na Bolsa, as ações da Anhanguera subiram mais de 160% desde o seu IPO (Initial Public Offering). E, do anúncio da fusão (abril do ano passado) até agora, avançaram 70%, enquanto os papéis da Kroton registram alta superior a 150%.
Em maio, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições a fusão. A aprovação da operação só ocorreu após acordo das empresas com o órgão de defesa da concorrência. As restrições previstas no acordo incluem a venda de operações de ensino a distância (EAD) da catarinense Uniasselvi, comprada pela Kroton em 2012 por R$ 510 milhões. Pelo novo acerto de troca de ações, a relação foi mudada de 1,36428904 ação da Kroton por papel da Anhanguera para 0,30970293.