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A Saraiva (SLED4), rede de livrarias em recuperação judicial, registrou prejuízo líquido ajustado, antes do resultado líquido de operações descontinuadas, de R$ 16,2 milhões no 2T23, 26% melhor em relação ao 2T22.
Na mesma base de comparação, a receita líquida caiu 60,8%, para R$ 7,3 milhões, em decorrência da redução do número de lojas na rede de 31 para 6 lojas. A receita líquida das lojas físicas caiu 60,2%, para R$ 7,2 milhões. O Same Store Sales, ou seja, as vendas das mesmas lojas comparadas entre o 2T23 e 2T22, teve redução de 43%.
Já a receita do site Saraiva.com recuou 78,6%, para R$ 128 mil. “A baixa performance de venda do site se deve a problemas estruturais na solução, motivo pelo qual foi totalmente reformulado em outubro de 2022 e se encontra em processo de recuperação. O e-commerce atua efetivamente como um marketplace, oferecendo produtos de lojas parceiras, distribuídos em seções de games, papelaria, presentes e, futuramente, eletrônicos”, destacou a empresa.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) ajustado do 2T23 foi de R$ 11,3 milhões negativos e apresentou piora de 16,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A margem Ebitda ajustada ficou negativa em 153,4%, piora de 111,3 pontos percentuais ante os -42,2% registrados um ano antes.