Publicidade
A Saraiva (SLED4) informou em comunicado divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de sexta-feira (22) ter recebido o pedido de renúncia do presidente e do vice presidente da rede de livrarias. Eles alegaram questões de foro íntimo.
Jorge Saraiva Neto, que é membro do Conselho de Administração da Saraiva, renunciou ao cargo de diretor presidente e diretor de Relações com Investidores. Já Oscar Pessoa Filho, era Diretor Vice-Presidente e renunciou ao cargo.
Marta Helena Zeni assume agora como Diretora Presidente e Diretora de Relações com Investidores (DRI), enquanto Gilmar Antonio Pessoa assume a posição de vice.
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
A companhia ainda comunicou que a Assembleia Geral Especial de Acionistas Preferencialistas, convocada para esta sexta, não foi instalada por restrição de quórum, restando prejudicada a ratificação da deliberação sobre o critério de conversão da totalidade das ações.
A livraria, em recuperação judicial desde 2018, demitiu funcionários e fechou as suas lojas físicas nesta semana. A rede, que já foi a maior do Brasil, com cerca de 100 livrarias, ainda tinha cinco livrarias físicas. Eram quatro lojas no estado de São Paulo – na Praça da Sé, a segunda inaugurada pela empresa, ainda nos anos 1970, e também no Shopping Aricanduva, no Jundiaí Shopping e no Novo Shopping (Ribeirão Preto) – e uma em Campo Grande (MS), no Shopping Boque dos Ipês.
Quem entra no site da Saraiva agora, ainda encontra um link para a área “Nossas lojas”, mas ao clicar nele é direcionado para uma página de “Mais vendidos”. Com o novo movimento, apenas o e-commerce deve continuar funcionando.
Continua depois da publicidade
(com Estadão Conteúdo)