Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – O Santander Brasil (SANB11) está trabalhando para alcançar mais de 2 milhões de clientes de alta renda nos próximos anos após cumprir objetivo de atingir mais de 1 milhão em 2023, disse o presidente-executivo, Mario Leão, em apresentação a analistas nesta quarta-feira.
“Cerca de 27% da carteira de pessoa física já são Select…A base de clientes cresce mais de 50% ano contra ano”, disse Leão, se referindo à marca do Santander Brasil de serviços para clientes de renda elevada.
Santander: balanço frustra e analistas veem caminho longo para recuperação; SANB11 cai
O banco teve um lucro líquido recorrente de R$ 2,204 bilhões nos últimos três meses do ano passado, 23% abaixo da projeção do consenso LSEG de R$ 2,87 bilhões
Santander (SANB11) tem lucro recorrente de R$ 2,2 bi no 4º trimestre, alta anual de 30,5%
Banco divulgou seus resultados trimestrais nesta manhã de quarta-feira (31)
Na outra ponta, de “varejo massificado”, o executivo comentou que o Santander Brasil seguirá com estratégia de simplificação de sua oferta de produtos para conseguir focar em engajamento dos clientes.
“É um segmento que tem gerado resultado negativo para o Santander (Brasil)…A gente não quer ter banco em que um segmento financia outro. A oportunidade de rentabilizar o segmento massivo é enorme”, disse o executivo, acrescentando que o banco reduziu em 31% seu portfólio de produtos no segmento.