Changpeng ‘CZ’ Zhao briga com Sam Bankman-Fried no Twitter: “Fraudador”

O motivo da briga virtual foi o fato de a Binance ter vendido em 2021 suas participações na FTX

CoinDesk

Publicidade

O ex-CEO da falida exchange FTX, Sam Bankman-Fried, e o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, iniciaram uma discussão nada amigável no Twitter nesta sexta-feira (9).

O motivo da briga virtual foi o fato de a Binance ter vendido em 2021 suas participações na corretora. Em um dos posts, CZ  rotulou Bankman-Fried como um “fraudador”.

Bankman-Fried alegou que CZ ameaçou desistir do negócio se a FTX não pagasse US$ 75 milhões extras.

Continua depois da publicidade

“Você ameaçou desistir no último minuto se não déssemos US$ 75 milhões extras. Fizemos isso de qualquer maneira porque isso nos deixou mais confiantes … Mas, novamente, nada disso é necessário. Você ganhou. Por que você está mentindo sobre isso agora?”

Como resposta, CZ falou que Bankman-Fried ficou “desequilibrado” e que lançou uma série de discursos ofensivos depois que a Binance decidiu se retirar como investidora.

A FTX entrou com pedido de falência no mês passado, com bilhões de dólares em fundos de clientes sendo perdidos, e Bankman-Fried renunciou após o que é considerado o “momento Lehman Brothers” da indústria de criptomoedas.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil