Rumores indicam compra da Alliance & Leicester pelo Santander

Instituição britânica anunciou que está em negociações avançadas para ser vendida por £ 1,2 bilhão, mas não nomeou o comprador

Giulia Santos Camillo

Publicidade

SÃO PAULO – A instituição de crédito imobiliário Alliance & Leicester anunciou nesta segunda-feira (14) que está em negociações avançadas para ser vendida por 299 pence por ação, ou cerca de £ 1,2 bilhão.

Apesar do comunicado da instituição não ter nomeado um comprador, as especulações apontam para o Santander, maior banco espanhol, que tem procurado consolidar suas operações e aumentar os retornos no Reino Unido, após a compra do Abbey National, em 2004.

Outro ponto positivo na aquisição da instituição pelo Santander seria a demonstração de que o banco não foi profundamente afetado pela crise do mercado de crédito nos EUA nem pela participação no consórcio que comprou o ABN Amro Holding, no ano passado.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Desempenho das ações

Em Londres, as ações da Alliance & Leicester dispararam cerca de 45% com a notícia, alcançando o preço de 319 pence, acima da oferta de aquisição anunciada.

Cabe ressaltar que a empresa perdeu aproximadamente metade de seu valor de mercado neste ano devido à crise do mercado imobiliário no Reino Unido.

Já os ADRs (American Depositary Receipts) do Santander em Wall Street operam em queda significativa de 2% no pré-market.