Publicidade
Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, anunciou que para a edição deste ano, que ocorre entre 2 e 11 de setembro, contará também com uma ação no metaverso, batizado de Rock in Verse.
O projeto, criado pela agência A-LAB e que tem parceria da Coca-Cola, acontece em uma ilha em formato de guitarra no Fortnite, um dos games mais jogados do mundo, e conta com 12 espaços inspirados na Cidade do Rock.
Para acessar o mapa é preciso utilizar o código “1795-5503-2935”, a partir de então será possível desfrutar de todas as áreas, com locais para tirar fotos com os avatares, participar de desafios, jogar, além de ouvir músicas de artistas que estarão na edição do festival neste ano.
“Sabemos que a vivência física é insubstituível, mas acreditamos que o presencial e o virtual podem andar lado a lado. Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensamos em ativações que expandem a experiência para este público, que, dessa forma, pode também se relacionar e se divertir de alguma maneira com o festival”, diz Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
Dentre os espaços disponíveis há ainda o “Virtual + Real Meet Up Room”, um local exclusivo para encontrar artistas e influenciadores, além do chamado “Music & Drive”, game para quem quiser relaxar passeando por um carro virtual enquanto ouve diversas músicas.
O Rock in Verse é uma experiência criada independentemente no Fortnite, e não tem ligação com a Epic Games, criadora do jogo.
Continua depois da publicidade
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney