Rival da Tesla, empresa chinesa de “robotáxis” Pony AI fará IPO nos EUA

Companhia é apoiada pela Toyota e busca listagem na Nasdaq

Camille Bocanegra

Carro da Pony AI (Divulgação Pony AI)
Carro da Pony AI (Divulgação Pony AI)

Publicidade

A companhia chinesa de direção autônoma Pony AI apresentou nesta quinta-feira, 18, seu pedido de oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos (EUA). A companhia é apoiada pela montadora Toyota, que detém participação de 13,4%. As informações são da CNBC.

A companhia chinesa de veículos autônomos Pony AI apresentou, nesta quinta-feira (18), seu pedido de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. A empresa é apoiada pela montadora Toyota, que detém uma participação de 13,4%. As informações são da CNBC.

Os detalhes da oferta ainda não foram divulgados, mas já se sabe que a companhia, rival da Tesla no segmento, busca a listagem na Nasdaq, sob o símbolo “PONY”. A operação é coordenada por bancos como Goldman Sachs, BofA Securities, Deutsche Bank, Huatai Securities e Tiger Brokers.

Continua depois da publicidade

A Pony AI divulgou que sua receita quase dobrou, atingindo US$ 24,7 milhões no primeiro semestre de 2024, embora tenha apresentado um prejuízo líquido de US$ 51,3 milhões no mesmo período. Atualmente, a companhia opera uma frota de mais de 250 robotáxis. Apesar disso, analistas consideram que desafios relacionados à segurança e confiabilidade prejudicam o potencial de escalabilidade da tecnologia.

O pedido de IPO acontece em um momento em que as ofertas têm aumentado nos EUA, tanto pela flexibilização da política monetária do Federal Reserve quanto pelo desempenho mais forte de índices como o S&P 500.