Reunião da Junta Orçamentária, precificação da oferta da Sabesp e mais destaques

A JEO decidirá nesta quinta-feira o tamanho do contingenciamento necessário para cumprir a meta fiscal de 2024

Felipe Moreira

Publicidade

Com agenda de indicadores esvaziada nesta quinta-feira (18), as atenções ainda seguem voltadas para Brasília. A partir das 15h30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com a Junta de Execução Orçamentária (JEO). A JEO é composta pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa; ministro da Fazenda, Fernando Haddad; ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Na frente corporativa, hoje acontece a fixação de preço da oferta de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (SBSP3).

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Agenda

9h30: Lula tem reunião com ministros

14h40: Lula tem reunião com Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil substituto, Marcos Rogerio de Souza

15h30: Lula se reúne com Ministro da Casa Civil, Rui Costa; Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck

Continua depois da publicidade

Previsão de novo corte no Orçamento

A JEO decidirá nesta quinta-feira o tamanho do contingenciamento necessário para cumprir a meta fiscal de 2024. O governo já havia anunciado em março um bloqueio de R$ 2,9 bilhões no Orçamento deste ano. A expectativa é de que o valor do novo bloqueio de despesas seja bem maior e deve ser anunciado na segunda-feira (22), quando o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do terceiro bimestre de 2024 será divulgado.

PEC autonomia do BC é adiada

O governo Lula (PT) conseguiu postergar a votação da PEC de autonomia financeira do Banco Central, motivo de divergências com o presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

A proposta estava na pauta da CCJ do Senado, mas foi adiada diante da negociação da Fazenda e da incerteza —dos dois lados— sobre o placar.

Continua depois da publicidade

Radar Corporativo

Sabesp (SBSP3)

O PT ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma nova ação questionando a lei que autorizou a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (SBSP3).

Neoenergia (NEOE3)

A Neoenergia (NEOE3) anunciou nesta quarta-feira que formou uma joint-venture com uma controlada da espanhola Iberdrola voltada ao mercado de créditos de carbono.

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)