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A Méliuz (CASH3) registrou prejuízo líquido consolidado de R$ 28,2 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), um crescimento de 504,4% em relação ao prejuízo reportado no mesmo período de 2021, de R$ 4,658 milhões, equivalente a uma piora de seis vezes, informou a companhia nesta segunda-feira (15).
O volume bruto transacionado (GMV, na sigla em inglês) foi de R$ 1,418 bilhão entre abril e junho de 2022, um avanço de 24% sobre igual período do ano passado.
Já o volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) somou R$ 804,4 milhões no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 5% na comparação ano a ano.
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O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi negativo em R$ 52 milhões no 2T22, contra R$ 17,1 milhões negativos do 2T21.
A Méliuz reportou Ebitda ajustado negativo em R$ 19,3 milhões, ao excluir gastos com desenvolvimento de novos produtos (-R$13,8 milhões) e itens extraordinários (-R$ 18,9 milhões), ante R$ 3,3 milhões negativos do 1T22.
Segundo a Méliuz, o resultado é fruto da menor receita do business de Shopping, em função da sazonalidade do período e da desaceleração do e-commerce brasileiro no 2T22.
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A receita líquida, por sua vez, somou R$ 79,1 milhões no segundo trimestre deste ano, crescimento de 45% na comparação com igual etapa de 2021.
As despesas operacionais somaram R$ 133,9 milhões no 2T22. “Excluindo as despesas do Bankly (R$ 13,7 milhões) e os itens extraordinários (R$ 18,9 milhões), o total das despesas operacionais foi de R$ 101,3 milhões, queda de 7% ante 1T22.”
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