Reestruturação societária da Vivo prevê incorporação da Telemig Celular

Acionistas da Telemig Celular e da Telemig Celular Participações passarão à qualidade de acionistas da Vivo Participações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em Fato Relevante, a Vivo (VIVO4) deu continuidade a seu processo de reestruturação societária, informando que os conselhos de administração das respectivas empresas aprovaram o processo.

A operação prevê a incorporação da totalidade das ações da Telemig Celular (TC) (TMCP4) pela Telemig Celular Participações (TCP), seguida de imediata incorporação acionária total desta última pela Vivo, em que as incorporadas se tornarão subsidiárias integrais das respectivas incorporadoras.

Simplificando

O objetivo da operação é tornar mais simples a atual estrutura organizacional das empresas Vivo, com a redução de custos administrativos e a participação dos acionistas das sociedades envolvidas em apenas uma companhia listada em bolsa.

Tal processo de incorporação não resultará em alteração do número e da composição por espécie das ações, segundo comunicado enviado na última sexta-feira (20) pela Vivo. No caso dos acionistas que dissentirem da operação, as condições e termos do reembolso serão divulgadas num próximo momento.

Conforme o documento oficial, a conclusão das operações de reestruturação societária é estimada para o segundo semestre deste ano, quando todos os acionistas da TC e da TCP passarão a ser acionistas da Vivo.