Publicidade
SÃO PAULO – Motoristas que quiserem – e puderem – comprar um carro de luxo precisam ter de R$ 100 mil a R$ 300 mil no bolso. Essa é a variação de preço dos modelos considerados “mais acessíveis” pelos especialistas da indústria automotiva.
De acordo com a Agência Autoinforme, com o lançamento do Omega 2008, a General Motors quer ampliar o seu leque de consumidores deste setor. O veículo, que tinha linhas conservadoras, agora está mais jovem e pode atrair mais compradores.
Para se ajustar o bolso
Como concorrentes diretos desse novo modelo estão 12 carros, que possuem grande variação de preço. Assim, fica mais fácil encontrar um que se ajuste ao bolso:
Continua depois da publicidade
| Sedãs de luxo | |
| Modelo | Preço médio |
| Audi A6 3.0 | R$ 322.850 |
| M.Benz E350 3.5 | R$ 303 mil |
| BMW 530 3.0 | R$ 294 mil |
| Passat 3.2 V6 | R$ 167.150 |
| Audi A4 2.0 TFSI | R$ 194.950 |
| Toyota Camry XLE 3.5 | R$ 163.072 |
| M. Benz C200 KC | R$ 162.500 |
| BMW 320I 2.2 | R$ 161 mil |
| Passat Highline 2.0 TFSI | R$ 146.890 |
| Omega CD 3.0 V | R$ 145 mil |
| Citroën C5 3.0 V6 | R$ 142.400 |
| Accord EX 3.0 | R$ 134.795 |
| Passat 2.0 FSI | R$ 112.445 |
Fonte: Autoinforme
Preferido
No primeiro semestre deste ano, o preferido dos consumidores foi também o mais barato: o Passat 2.0 FSI, com 305 unidades vendidas. Na seqüência, veio o BMW 320I, com 246 comercializações.
Aquele com menos vendas foi o Passat 3.2 V6, que tem o quarto maior preço médio.