Publicidade
SÃO PAULO – Dá para ter consistência na bolsa operando apenas na hora do almoço? Essa é uma dúvida que muitas pessoas carregam quando decidem virar trader. Mas, para o analista técnico Igor Rodrigues, da Clear Corretora, essa não é a melhor opção. Segundo ele, o investidor precisa dedicar pelo menos de duas a três hora para o day trade para ter consistência no mercado e essas horas não devem ser na hora do almoço, quando a bolsa normalmente perde liquidez. Ele respondeu a essa e outras questões durante o programa “Trader Coach”, exibido nesta quarta-feira às 15h40 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.
Segundo ele, as melhores operações são obtidas em dois momentos do dia: 1) das 9h até às 12h30 (horário de Brasília), quando o trader consegue pegar todo o fluxo do que aconteceu na Europa e Ásia e abertura das bolsas dos Estados Unidos; e 2) perto do fechamento das 15h às 17h.
“Como não temos uma tendência muito bem definida no mercado, com cenário econômico e político incertos, o mercado vive mudando de opinião e nos traders temos que entender que a questão não é operar o dia inteiro, mas sim pegar esses pedaços do dia, aqueles que têm a característica da tendencia primária mais evidente e tentar participar dele. Nos demais momentos, a grande maioria dos movimentos são confusos e vemos muitas violinadas”, comenta.
Veja abaixo o programa na íntegra:
BLOCO 1: Os melhores horários para se operar day trade
Continua depois da publicidade
BLOCO 2: Tempos gráficos funcionam?
Aprenda mais sobre estratégias de investimento com o Curso Online Técnicas para DayTrade.