PRIO (PRIO3) registra queda de 4,4% na produção mensal de barris de petróleo

Desempenho foi afetado por paralisações no Campo de Frade

Ana Paula Ribeiro

Publicidade

A PRIO (PRIO3) produziu 88,7 mil barris de petróleo equivalente por dia (boepd) em maio, uma queda de 4,4% na comparação com a produção do mês anterior, segundo dados operacionais divulgados nesta quarta-feira (5).

A petrolífera produziu 88,3 mil boepd no primeiro trimestre deste ano.

Os dados levam em conta o impacto na produção causado pela parada do poço ODP3 do Campo de Frade, que está aguardando anuência do Ibama para iniciar o “workover”. Já o poço TBMT-8H, no cluster de Polvo e Tubarão Martelo, teve a produção temporariamente interrompida devido a uma falha na bomba centrífuga submersa.
Na semana passada, o Bradesco BBI reduziu a expectativa de produção da PRIO para 2024 de 99 mil para 90 mil barris por dia (bpd), com base em: (i) níveis de produção atuais abaixo do esperado; (ii) adiamento do início da exploração no campo de Wahoo de outubro de 2024 para janeiro de 2025 (principalmente relacionado com a greve do Ibama); e, por outro lado (iii), incluindo a reativação de dois poços no campo de Albacora Leste e a recuperação de dois poços no campo de Polvo.

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos