PRIO (PRIO3) atenderá solicitações do Ibama facilmente – mas greve pode ser problema

Ibama concluiu que a PRIO atendeu à maioria das sugestões na Avaliação Técnica do campo de Wahoo, mas ainda há ajustes a serem feitos

Felipe Moreira

Publicidade

Uma boa notícia, mas a novela parece longe do fim. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Agência Ambiental Brasileira concluiu que a PRIO (PRIO3) atendeu à maioria das sugestões na Avaliação Técnica do campo de Wahoo,  na Bacia de Campos.

No entanto, o Ibama identificou solicitações importantes que ainda não foram incorporadas e, portanto, o licenciamento ainda não foi aprovado. A maioria dessas sugestões envolve pequenas mudanças na redação, terminologia e prazos, que são um reflexo dos atrasos no próprio processo de licenciamento ambiental.

O Bradesco BBI avalia que as solicitações feitas pelo Ibama parecem ser facilmente atendidas pela PRIO e o documento revisado deve ser enviado em breve.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Por outro lado, analistas apontam que a principal questão agora é que os trabalhadores do Ibama devem entrar em greve total na quinta-feira (4) e, portanto, não está claro se o licenciamento poderá ser concluído antes do início da greve e ou se a agência será capaz de emitir licenças ambientais durante a paralisação.

A indefinição em relação ao licenciamento ambiental de perfuração e produção do campo tem sido um tema recorrente para a companhia e inclusive afetado as projeções para a produção e para as ações. O BBI tem recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra), com preço-alvo de R$ 70, ainda um potencial de alta de 55% frente o fechamento de segunda-feira. Às 10h50 (horário de Brasília) desta terça (2), os papéis subiam cerca de 2%.