Primeiro-ministro do Canadá ataca partido conservador por recomendar Bitcoin

Pierre Poilievre, o novo líder do partido de oposição, disse que o BTC é um hedge contra a inflação

CoinDesk

Publicidade

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, criticou na segunda-feira (12) o partido da oposição por pedir às pessoas que invistam em Bitcoin (BTC) para vencer a inflação.

“Dizer às pessoas que elas podem optar por sair da inflação investindo em criptomoedas não é liderança responsável”, tuitou Trudeau, chamando as ideias econômicas da oposição de imprudentes e questionáveis.

A crítica de Trudeau vem depois que o Partido Conservador, principal opositor do Partido Liberal do qual ele faz parte, elegeu o legislador veterano pró-Bitcoin Pierre Poilievre como seu novo líder.

Continua depois da publicidade

No início deste ano, Poilievre atacou Trudeau por injetar US$ 400 bilhões na economia, o que, segundo ele, alimentou a inflação. Poilievre apoiou o uso de alternativas não fiduciárias, como o BTC.

Os entusiastas do Bitcoin há muito dizem que a escassez do criptoativo ajudaria os investidores a preservar o valor de seu dinheiro em tempos de alta inflação. O valor de mercado do ativo digital, no entanto, caiu pela metade neste ano, encostando em US$ 427 bilhões, apesar da inflação desenfreada.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil