Publicidade
SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta segunda-feira (30), os investidores acompanham o Relatório Trimestral de Inflação, boletim publicado pelo Banco Central que descreve os padrões inflacionários no País, referente ao quarto trimestre do ano.
Ainda por aqui, a FGV (Fundação Getulio Vargas) anuncia o IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado) do mês de março. Cada variação é comparada com a respectiva parcial no mês anterior. Além disso, o Banco Central publica o Relatório Trimestral de Inflação, relativo ao período entre janeiro e março deste ano.
Nos Estados Unidos, um evento importante será a terceira prévia do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano e de seu deflator, baseados no quarto trimestre. Também haverá o tradicional Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.
Continua depois da publicidade
Agenda Brasil
| Indicadores | Horário de Brasília | Referência | Anterior |
| IGP-M | 08h00 | Março | -0,06% |
| Relatório Trimestral de Inflação | 08h30 | Trimestral | – |
Na temporada de divulgação de resultados, atenção para os balanços de:
| Empresa | Horário |
| Grupo Oi | Depois do pregão |
| Lupatech | Depois do pregão |
| Tempo Participações | Depois do pregão |
| Trisul | Depois do pregão |
| Brasil Insurance | Depois do pregão |
| BR Properties | Depois do pregão |
| Abril Educação | Depois do pregão |
| Nutriplant | Depois do pregão |
Discursam nesta data o chairman do Fed, Ben Bernanke, e também os presidentes do Fed de Atlanta, Jeffrey Lacker e Dennis Lockhart, e do Fed da Philadelphia, Charles Plosser.
Agenda internacional
| Indicadores | Horário de Brasília | Referência | Anterior |
| Initial Claims | 09h30 | Semanal | 351 mil |
| GDP (3ª prévia) | 09h30 | 4º trimestre | 3,0% |
| GDP – Chain Deflator (3ª prévia) | 09h30 | 4º trimestre | 3,0% |
Zona do Euro
A Ifo divulga a pesquisa de clima de negócios da Zona do Euro do mês de março. Ainda na Zona do Euro, serão revelados a revisão da confiança do consumidor e a confiança na economia de março.
A DeStatis reporta a taxa de desemprego da Alemanha referente ao mês de março. A GfK revela a confiança do consumidor do Reino Unido referente a março Ásia.
Continua depois da publicidade
No Japão será divulgada a taxa de desemprego e a preliminar da produção industrial do mês de fevereiro Enquanto na China, o HSBC revela a sondagem industrial PMI de março.